Um porta-voz da entidade europeia para padrões de telecomunicações, a ETSI, confirmou que a Apple fez uma proposta de um novo padrão para chips, mas a decisão sobre dar início ao processo de padronização, que pode levar mais de um ano, ainda não foi tomada.
"Esse processo pode levar algum tempo, até um ano ou mais, se houver fortes discordâncias entre empresas do setor. No entanto, quando há um amplo consenso entre as empresas que participam do comitê de padronização, o processo pode ser acelerado em meses", disse.
A Orange afirmou que apoia a estratégia, assim como outras operadoras.
"Estamos bastante contentes em ver que a Apple, na semana passada, submeteu novos padrões ao ETSI para um cartão SIM menor --com tamanho inferior ao usado atualmente pelo iPhone 4 e pelo iPad", disse a diretora de serviços móveis da Orange, Anne Bouverot.
A Apple entrou com um pedido no órgão responsável por marcas e patentes dos Estados Unidos, com o intuito de indeferir o recurso da Microsoft, que quer impedir que a empresa criada por Steve Jobs tenha os direitos autoriais sobre o termo “App Store”.
0 comentários:
Postar um comentário